Dicas para Escolher a Decoração da Sua Sala


A decoração de uma sala deve ter o perfil do dono. Existem vários modelos de salas, para diferentes classes sociais e gostos. Portanto, é preciso escolher corretamente. O que muitos utilizam em suas salas são as flores, porém elas não devem ser utilizadas em excesso, pois podem prejudicar na respiração já que no momento noturno elas liberam dióxido de carbono.

Um dos tipos de decoração é utilizar o mesmo ambiente de uma sala e fazer um cantinho para quem deseja ficar conversando e não assistindo televisão ou fazer outro tipo de atividade que prenda atenção. Divida a sala em dois tipos e em um deles coloque um sofá na frente do outro para que as pessoas possam ficar conversando uma de frente para outra. E a outra parte da sala coloque mais sofás em forma de “L” ou da forma como desejar, uma mesa de centro e a televisão, assim ficando ambientes diferenciados.

Outro modelo para quem pode gastar é utilizar a sala para colocar bastantes sofás e pufes e uma tela do tipo de cinema para que possam assistir o que desejar. Vídeos games, DVDs e outros tipos de aparelho podem ser inseridos no local.

Outro modelo é o modelo básico: um sofá e a televisão, geralmente é o mais utilizado nas casas. Os aparelhos eletroeletrônicos são colocados para dar mais entretenimento para os convidados e também para o seu dia a dia como uma forma de lazer após o serviço.

A decoração em si pode ser colocado plantas, flores e principalmente porta retratos que podem ser inseridos também as paredes, para ficar algo bonito de se ver para quem adentra a sua sala. Quanto às flores coloque o que você desejar, pois todas as espécies são bonitas para serem enfeitadas.

Há mesas de centro de vários modelos também, as quais podem ser colocadas tanto no centro quanto em qualquer canto da sala. As mesas que são de vidro dão um aspecto mais interessante, pois mostram o chão que pode ter um tapete também de vários modelos.