Bem estar das Mulheres


Todos os serem humanos tem que tomar cuidados com a vida, através de uma alimentação bem regrada e outros detalhes com exercícios físicos e afins. Quando se é jovem deveríamos tomar mais cuidados com a alimentação, principalmente com a bebida, pois podem ocasionar riscos a saúde. Quando se fica mais velha é importante que todas as preocupações com a saúde não acabem, seguir as dicas desse artigo será muito benéfico para todos.

Bons hábitos Rendem Saúde e Prevenção

Beber chá verde é um bom habito, as pesquisas levam a uma direção muito feliz. As mulheres que tomaram chá verde reduzem os riscos de desenvolver câncer e principalmente o câncer de cólon, estômago e garganta. Essa pesquisa foi feita no canada e pesquisadores acompanharam milhares de mulheres que tinham esse habito na china em décadas anteriores. O relatório de pesquisa informava que mais de 69.000 mulheres que consumiam o chá verde tinham menos probabilidade de ter esse tipo de doença. Este artigo, para meio de curiosidade foi publicado no “Journal of Clinical Nutrition”. Os órgãos de digestão são muito delicados, dar atenção a algumas dicas faz bem a saúde e previne de doenças. Melhor tomar algo com sabor agradável a ter que tomar medicamentos mais tarde.  

 Câncer de Mama

Outra patologia que assusta muitas mulheres no mundo estima-se que mais de 60.000 mulheres foram diagnosticadas com este tipo de câncer em 2012. É um dado que preocupa, porém temos que fazer com que a cabeça de todas as mulheres mude com tempo. Fazer visitas médicas periódicas é muito importante para a prevenção. Chegou-se a conclusão que em anos o numero dobrou de casos de mulheres com câncer. Promover campanhas de prevenção é essencial para que elas acordem e não tenham receio de ir ao medico. Os casos no Brasil. Trazer à tona programas de prevenção é muito importante, pois o que se torna mais complicado para o Ministério da Saúde é a má informação. Desde 1980 os casos de câncer de mama dobraram e todas as mulheres vêm acompanhando a precursão desse mal sem se tocarem que o que vale é a informação e a ida periódica ao medico. A mulher como todo o individuo tem o direito ao respeito, espiritualidade, ética, religião, saúde e afins. Todas essas coisas trás o ser humano estar equilibrado e poder viver feliz e em paz, seja consigo mesmo ou com a comunidade em que vive. A mulher já foi taxada com vários absurdos, porém coube a elas mudar este conceito é só continuar na luta pela a harmonia.