Inscrições para o vestibular ITA 2013




Os vestibulares estão chegando assim fazendo com que muitas vezes as pessoas já comecem se preparar para as mais variadas provas que vão aparecendo, sendo que uma que sempre tem muitos concorrente é para garantir uma vaga no Instituto Tecnológico Aeronáutico que já esta com as suas inscrições abertas para o processo seletivo para o ano de 2013. eles disponibilizaram aproximadamente cento e trinta vagas, onde todos os interessados tem o prazo de dez de agosto até o dia quinze de setembro para se inscrever pelo site oficial do ITA.


O processo seletivo estava para ser previsto no dia primeiro de agosto no ano de 2012, porem por conta de que algumas mudanças foi possível apenas depois do dia dez do mesmo mês, onde resultou uma pequena mudança de programação. Entre todos os cursos, o instituto oferece os cursos de:

- Engenharia aeronáutica.

- Eletrônica.

- Mecânico-Aeronáutica.

- Civil-aeronáutica.

- Computação.

- Aeroespacial.

Dentre toso os cargos e também opções oferecidas, onde é importante que seja ressaltado que serão destinadas para a cidade de São José dos Campos, que se encontra aproximadamente oitenta e cinco quilômetros da grande capital. Sendo que os que se interessam podem consultar os curso de graduação que são gratuitos que também podem ser oferecidos pelo ITA.

Todas as provas de conhecimento serão aplicadas de acordo com o programa de escolaridade, serão avaliadas as questões objetivas e também as dissertativas isso de acordo com as matérias: Física, Matemática e Química. Porem isso não deve ser descartado as questões de inglês e português, que podem incluir desde questões de múltipla escolha, redações e questões dissertativas.

As provas serão aplicadas nos mais variados centro de aplicação, para dar oportunidades de muitos estudantes entrarem e conseguirem uma vaga. Para que tenha uma noção as provas serão aplicadas nos seguinte locais.

- Belém.

- Belo Horizonte.

- Brasília.

- Campinas.

- Campo Grande.

- Cuiabá.

- Curitiba.

- Fortaleza.

- Goiânia.

- Juiz de Fora.

- Londrina.

- Manaus.

- Natal.

- Porto Alegre.

- Recife.

- Ribeirão preto.

- Rio de Janeiro.

- Salvador.

- São José dos Campos.

- São José do Rio Preto.

- São Paulo.

- Vitória.

Então já comece a se preparar que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais útil do que se pensa, e você vai poder garantir a sua vaga e o seu curso de formação.