Decoração Marroquina


Marrocos é uma cidade perfeita e encantadora com luzes, brilhos e pedrarias. O estilo marroquino é espetacular em cores mágicas que tornam qualquer ambiente lindo. A decoração pode ser uma das características mais fortes de Marrocos e podemos transferir toda essa criatividade para nosso lar.  Esse tipo de decoração é uma espécie de clássico, com todas as cores fazendo um ambiente rustico e ao mesmo tempo romântico. As cores mais usadas para compor esse ambiente é o cru, argila e barro e podendo, também ter algumas variações de vermelho, azul claro e verde e através dessas cores podemos formar um cenário perfeitos. Temos também a combinações intensas com as cores amarelas indicando o mediterrâneo e o cintilante. Toda essas cores dará a sua decoração efeitos  e místico.

Sala e Quarto Marroquino


Sala - Você pode usar algumas formas para preencher grandes espaços na sala marroquina, com muita sensualidade podemos montar uma sala linda e aconchegante.  As casas e apartamentos ficam com aspectos misterioso e romantizado. A sala é um local onde podemos nos diverti quando decoramos. É na sala que recebemos nossas visitas é um ambiente global. É para fazer uma bela decoração a estilo barroco à dica é colocar ao centro um carpete de cor de argila clara, muito usando nesta decoração. Pintar a parede de argila mais escura a torna rustica, e se ousar usem luminárias nos cantos, ficará definitivamente perfeita. O primor são os detalhes manuais, cores e conjugação que equilibram, trazendo calma e serenidade. A mobília tem que ser feita com características próprias modelando o ambiente e ter, também, candeeiros, almofadas, tapetes, tecidos com cores e portas decorativas. Além das cores que citamos no artigo anteriormente, pode-se usar, também, o azul misturado ao verde, como lembranças da vibração do mar. Plantas e textura nas paredes são importantes para compor essa decoração. 

Quarto - O quarto marroquino é considerado sagrado, por isso o ambiente é muito especial e ao decorado abuse desses detalhes. Um refúgio para relaxar e por que não, transpor uma atmosfera marroquina para o quarto. O quarto marroquino tem um estilo exótico e romântico. Com criatividade pode usar as mesmas cores que a Sala marroquina, mas programar com mais detalhes. Cortinas são essenciais e também tecidos nas paredes, com cores mais vibrantes. Os tecidos para a decoração têm que ter certo pesados para a cama e escolha os leves para parede.

Mobília Marroquina


Deixar as mobília com aspecto imponente e cheio de vida, uma dica é verificar o tamanho do quarto, mas de qualquer forma, opte por móveis de madeira com acabamento em prata ou dourado. Uma tradição marroquina, muito interessante são as pinturas as mãos dos armários podem fazer isso nos mesmos. Uma boa alternativa são os móveis mais simples com cores mais vibrantes, devemos usar tecidos para as mesas e cadeiras. De qualquer forma é uma decoração econômica, uma ótima oportunidade para se criar um ambiente novo e bonito.

Artigos para Decoração: