Médicos sem Fronteiras



Você já deve ter ouvido falar em “Médicos sem Fronteiras”, mas será que você sabe o que estes anjos da guarda realmente fazem em prol da vida humana, pois, a grande maioria não tem nem noção do quanto estas pessoas são especiais, o quanto estes seres são dedicados, talvez esta seja a maior forma de amor já expressada, posso dizer um “Amor sem Fronteiras”.

Médicos sem Fronteiras é uma organização independente internacional, seu único propósito é levar ajuda às pessoas que mais necessitam. Parte importante da missão dos MSF é tornar publica as situações das pessoas atendidas.

Os MSF contam com aproximadamente de 22 mil profissionais de diversas áreas, espalhados por 65 países, convivendo diariamente com a fome, desastres naturais, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A MSF foi criada na França em 1971, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram em Biafra, na Nigéria, no fim dos anos 60. Em meio ao socorro prestado as vitimas da guerra civil, estes jovens descobriram que havia muitas limitações na ajuda humanitária internacional, devido ao acesso difícil no local e problemas políticos, muitas pessoas preferiam se calar diante dos fatos.

A organização leva socorro médico e aproveita para relatar os fatos em favor da população.

MSF é uma organização independente de governos e é sustentada por contribuições privadas, isto ajuda na liberdade e agilidade na hora de prestar ajuda humanitária.

Além de oferecer atendimento em casos urgentes, os MSF também ajudam os locais onde o sistema de saúde não funciona, ou nem existe.

Devemos parar para pensar, como os Médicos sem Fronteiras conseguem descobrir uma população sem atendimento básico de saúde e os governantes não? Pessoas que dedicam suas vidas e abre mão de um monte de coisas, somente para poder ajudar ao próximo.

Estes médicos dedicados que deveriam ser os governantes de muitos lugares.

Ajude os Médicos sem Fronteiras, eles só precisam da nossa doação.