Se cuidar da Dengue


A dengue é uma que preocupa a todos atualmente, é uma doença infecciosa que atinge principalmente os países tropicais, pois o clima favorece o desenvolvimento do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da doença.
Quem esta com dengue sente fortes dores de cabeça, dores musculares, náusea, manchas na pele, dores no abdômen, e sangramentos na boca e intestino, os dois últimos ocorrem na dengue hemorrágica.
A pessoa infectada demora entre 3 a 15 dias para sentir os sintomas.
Para evitar dengue é necessário combater focos de água parada, pois é na água que o mosquito bota seus ovos, não deixe água em latas, pneus, copos, vasos de flores, latões, e outros lugares.
Evite se automedicar, porque remédios que sejam à base de ácido acetilsalicílico (AAS) podem piorar a doença e ajudar a hemorragia.

Festa De Casamento

Se você vai se casar e esta preocupado com a festa, temos aqui umas dicas para que esse dia tão especial não de errado.
Não faça um casamento para os outros. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.
Só convide pessoas que goste, não porque é importante convidar.
Tente ser pontual.
Não se preocupe se as coisas ficarem um pouco diferentes.
Nada de tomar bebidas alcóolicas ou sedativos.
Se alimentem, antes de sair de casa coma alguma coisa leve.
De atenção para todos os convidados, não apenas para um.
Não deixe que os que beberam muito voltem dirigindo.
Lembre-se que esse é o seu dia então relaxe é divirta-se.

Exame de gravidez

Seu ciclo menstrual estava normal, você transou com seu namorado no mês seguinte sua menstruação atrasou e você esta morrendo de medo de estar grávida. Antes de qualquer atitude, comprove isso.

Existem diversos testes de farmácia que podem tirar sua dúvida. Vá a uma farmácia e compre 2 testes. Faça os 2 para ver se o resultado vai ser igual. Se for diferente compre mais 1 teste e tira a prova final.

Se mesmo assim você não se convenceu, um teste que não tem como falhar é do exame de sangue. Vá a um laboratório e faça o exame de sangue, ele é totalmente seguro, o resultado que der é a verdade.

Como me sair bem no ENEM

Para se sair bem no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) você pode topar com algumas dicas que irão realmente ajudar você a melhor e muito o seu desempenho tanto na prova quanto na redação.

A primeira coisa que você deve fazer é fazer download de edições anteriores das provas do ENEM. Nela você já irá conhecer o esquema em que a prova é feita. Você pode também fazer a mesma coisa com a redação.

Outra dica que poder ser proveitosa é você baixar pela internet apostilas para estudo das matérias separadas. Português, matemática, história, geografia e assim por diante e estudar com alguns amigos.

Carros Modificados

No mundo inteiro você encontra apaixonados por carros. São pessoas fanáticas que tratam os carros como se fossem pessoas iguais a eles. Gostam de modificá-los como se estivessem fazendo plásticas.

Compram um carro original na fabrica e 20 minutos depois começam a modificá-los. Trocam rodas, rebaixam, pintam, colocam bancos de couro, DVD player e muitas outras coisas.

Existem espalhadas por aí milhares de oficinas especializadas somente em modificação de carros. Se você é um apaixonado por carro e tem dinheiro para bancar essa brincadeira, não deixe de fazer.

Chesf 2009

A Chesf (Companhia Hidroelétrica de São Francisco) é uma empresa pertencente ao Governo Federal e conta com a maior reserva de energia mista do Brasil. Está localizada no estado de Pernambuco, em Recife.

É uma empresa controlada pela Eletrobrás, o objetivo maior da empresa além de contribuir com o desenvolvimento do país é de produzir, comercializar e transmitir energia.

A empresa sempre oferece concursos públicos para diversos cargos dentro da mesma. Em 2009 podem-se esperar mais vagas dentro da empresa. Fique atento para prestar esses concursos se você deseja trabalhar na Chesf.

Cifras de musicas

Muitas pessoas são apaixonadas por música, passam a vida inteira trabalhando ou só mesmo tocando por prazer. Para ajudar essas pessoas há inúmeros sites que disponibilizam cifras das músicas.

Cifras para quem não entende de música não têm serventia nenhuma. São notas necessárias para quem quer tocar. Existem cifras disponíveis para a maioria dos instrumentos.

Se você gostou muito de uma música que escutou por aí e quer aprender a tocá-la faça uma busca pela internet, você não vai gastar mais de 5 minutos para achar a cifra da música desejada e gastará horas com o prazer de tocar.

Redacao Vestibular

Para muitas pessoas a redação é a grande vilã do vestibular. Esse quadro pode ser mudado facilmente, a redação pode se tornar a grande “mocinha” do vestibular. Estude a partir das dicas.

Sempre as pessoas prestam muita atenção na parte de conhecimentos gerais e esquecem de estudar a parte da redação. Pensam assim, eu não sei sobre o que a redação vai falar mesmo. Aí está o erro.

Você deve estudar toda a estrutura da redação, manter-se atualizado sobre os assuntos que estão em pauta na mídia. Estude os três tipos de redação, para na hora que ela aparecer no vestibular você não ficar surpreso.

Como funciona o ProUni

O ProUni (Programa Universidade para todos) oferece bolsas integrais ou parciais a estudantes vindos do ensino médio em rede pública ou particular. Como fazer parte do ProUni?

Para se inscrever no ProUni você deve ter cursado o ensino médio em rede pública ou privada como bolsista integral. A renda mensal da família deve ser inferior a 3 salários mínimos. Professores em exercício podem fazer a inscrição também.

A seleção do ProUni é feita de forma impessoal e transparente. É levada muito em conta na hora da seleção a nota do ENEM. O programa dá oportunidade para aqueles que realmente mostram que gostam de estudar.

Championship Manager 2009

Championship Manager ou simplesmente CM é um jogo pra quem é apaixonado por futebol e sempre sonhou em comandar um time sendo o técnico do mesmo. Um jogo com muita interatividade.

Existem muitos jogos por aí como Brasfoot, Elifoot, mas nenhum tão completo quanto o Championship Manager. Suas versões são cada vez melhores, com novas opções e melhorias incríveis.

Sua nova versão 2009 traz os times atualizados, opções novas, mais campeonatos. Para você saber o realmente o que há de novo só jogando mesmo. Descubra tudo de novo que o CM 2009 traz pra você.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil é o segundo torneio nacional mais importante. Muitos encaram a Copa do Brasil como um atalho para Taça Libertadores. Ela é realizada do mesmo modo como Copa da Inglaterra.

Vem sendo disputada desde 1989 quando foi instituída, os maiores vencedores são o Grêmio e o Cruzeiro, ambos com 4 títulos. Sempre o vencedor da Copa do Brasil fica com o troféu que é trocado a cada 3 anos.

A Copa do Brasil é disputada com sistema de “mata-mata” onde os critérios para desempate são saldos de gol e gols marcados fora de casa. Um campeonato muito disputado e gostoso de assistir.